Cabeza del motor
e cá começei el trabajo da cabeza del motor...
começei por desguarnecer la cabela...
como puedem vêr está tudo cobierto de mi****
extraír el turbo e colector de escape...
está tudo carbonizado
cabeza desguarnecida, agora irá á limpeza
agora têm este aspecto após a "lavagem"
o lado da admissão...
do lado do escape...
entretanto o jogo de juntas de cabeça já cá está
...
as válvulas antes da limpeza.
As válvulas têm tendência a criar muito carvão devido á utilização de oleos minerais e do combustivel de menor qualidade.
A questão do combustivél actualmente já não é grande causa disto porque o nívél de qualidade no geral já é bom, os aditivos servem precisamente para mantêr as válvular limpas de maneira a mantêr os consumos de combustivel baixos para desta forma reduzir as emissões poluentes.
Um motor que mantenha as válvulas limpas consumirá sempre menos combustivel e terá sempre uma maior performance, mais uma grande razão para utilizar oleo sintético no motor
aqui podem vêr uma válvula de mais perto, a parte marcada é a que assenta na sede que vêm na foto a seguir, a união destas duas partes é que devem assegurar uma perfeita estanquecidade.
aqui puedem vêr las "sedes" das válvulas, son esses dos "aneis"...
aspecto da cãmara com as válvulas cerradas...
aqui uma válvula abierta...
outra...
uma vista do outro lado, reparem que a posição das válvulas é em "V".
è o que se chama cabeça hemisférica, daí o termo "HEMI" nos states em alguns motores com estas cabeças.
este tipo de cabezas permite tirar mucho mas potência de um motor e é usado apenas nos motores a explosion (gasolina).
as válvulas já foram limpas e levaram um tratamento especial, una tecnica utilizada na competicion que aumenta ainda mas la performance sin alterar la fiscalidade del motor
A CONTINUAR BREVEMENTE...
(perdonem la escrita, es una especie de portunhol
)